
A ORIGEM
Família grande, muitas crianças, com este quadro sempre trabalhamos muito para garantir a educação e um mínimo de conforto e lazer para o nosso filho e todos os sobrinhos auxiliando os pais da melhor forma possível.

Crescemos no entorno de muitas comunidades carentes, entre elas a conhecida como Final Feliz, além do Morro Criança Esperança, Cavaleiro da Esperança e Parque Tiradentes, todas em Anchieta, na verdade estas comunidades cresceram a nossa volta, vimos o grande aumento da população local, a instalação do tráfico de drogas, o aumento da violência, presenciamos a dor das famílias de nossos amigos de infância que foram aliciados pelo crime e deixaram um grande vazio nas vidas destas pessoas e, sobretudo, vimos as necessidades enfrentadas pelos habitantes destas comunidades, gente honesta e trabalhadora, mas que não conseguiu ainda as melhores condições de sobrevivência.

Em 2004, refletindo sobre a nossa história, pensamos em aumentar os nossos esforços e levar um pouco de alegria para além de nossa casa. Neste ponto começamos a planejar como poderíamos realizar e resolvemos fazer uma festa no dia 25 de dezembro, Natal, que data seria melhor para exercitar o amor ao próximo?



É importante destacar que esta iniciativa não tem motivação política ou religiosa, é uma demonstração de que é possível fazer alguma coisa pelo bem-comum, simplesmente por responsabilidade social, todos nós temos o dever de contribuir para a melhoria da sociedade sem criar com isso uma relação de dependência com os beneficiados, gerando oportunidades para aqueles que se interessarem. Sejam bem-vindos!