sexta-feira, setembro 16, 2011

RECURSOS DO MKT DIGITAL

Vantagem competitiva do E-commerce
O e-commerce é considerado hoje uma importante ferramenta de vendas e fidelização de clientes. Esta ferramenta possibilita um maior número de vendas para as empresas que se adequaram a trabalhar na rede. Um exemplo claro que temos é a nova moda de compras coletivas. Onde um maior número de compradores consegue comprar por um preço menor, aumentando as vendas para a empresa.

Uma outra facilidade para a empresa é a logística, sendo mais fácil vender pela internet, já que desta maneira, é possível oferecer um maior número de produtos em um espaço bem menor do que seria em uma loja física. Um dos atrativos para os clientes são os valores mais baixos dos produtos. Por exemplo, o site da americanas.com tem preços mais baixos do que os encontrados nas Lojas Americanas.

O estudo do e-commerce analisa os diferentes espaços em que o comércio eletrônico pode ser dividido e busca distinguir a cadeia de valor dentro de cada espaço.

Muitas vezes, os sistemas implementados permitem não só a transação eletrônica, mas também integram soluções de distribuição, logística, gestão de stocks, etc.

ELABORADO POR:
Natália Pickler
Daniel Fialho