Marketing Digital está crescendo rapidamente e ganhando popularidade frente ao Marketing Tradicional.
Uma das primeiras grandes vantagens é que você consegue fazer Marketing na Internet com todo tipo de orçamento, alguns até sem gastar nada, outros com investimentos. Porém investimentos menores do que quando se paga um anúncio em revista, anúncio em jornal, televisão e outros tradicionais. Com o Marketing Digital você pode atingir seu público e gerar negócios com todo tipo de verba mensal e você ainda pode terceirizar o serviço, sem ter que ter um funcionário para esta área.
Com o Marketing Digital você vai ter acesso a uma audiência global, pois a internet não tem fronteiras. Poderá atingir público de seu estado, de seu país e do mundo. Este grande alcance lhe dá mais probabilidades de fechar negócios. Outra vantagem do Marketing Digital é que você consegue segmentar seus esforços para uma audiência específica. Conseguindo gerar acesso no site de pessoas interessadas em seu negócio. Com o marketing tradicional você não consegue segmentar tão bem e fica sempre na dúvida se seus anúncios estão atingindo o público que você quer.
O Marketing Digital faz com que você atinja seu público rapidamente. Com alguns métodos de marketing direto como publicação de artigos, e-mail marketing, a mensagem atinge sua audiência rapidamente. Com o marketing digital a sua audiência responde mais rapidamente comparado ao marketing tradicional, no marketing tradicional com anúncios e propagandas muitas vezes não é possível mensurar o retorno, com o marketing digital você tem condições de ter todos os números, os resultados de sua campanha mensurados. O marketing digital proporciona esse contato, esse retorno rápido, no método tradicional as pessoas teriam que ir a loja, visitar você, na internet você está a um clique do usuário, com chats proporcionando atendimento on line. Esses contatos podem ser totalmente mensurados com ferramentas de internet para mensuração das conversões, dos acessos ao site de sua empresa. Sendo assim com o Marketing Digital é sempre possível mensurar e adequar a estratégia de acordo.
Uma das primeiras grandes vantagens é que você consegue fazer Marketing na Internet com todo tipo de orçamento, alguns até sem gastar nada, outros com investimentos. Porém investimentos menores do que quando se paga um anúncio em revista, anúncio em jornal, televisão e outros tradicionais. Com o Marketing Digital você pode atingir seu público e gerar negócios com todo tipo de verba mensal e você ainda pode terceirizar o serviço, sem ter que ter um funcionário para esta área.
Com o Marketing Digital você vai ter acesso a uma audiência global, pois a internet não tem fronteiras. Poderá atingir público de seu estado, de seu país e do mundo. Este grande alcance lhe dá mais probabilidades de fechar negócios. Outra vantagem do Marketing Digital é que você consegue segmentar seus esforços para uma audiência específica. Conseguindo gerar acesso no site de pessoas interessadas em seu negócio. Com o marketing tradicional você não consegue segmentar tão bem e fica sempre na dúvida se seus anúncios estão atingindo o público que você quer.
O Marketing Digital faz com que você atinja seu público rapidamente. Com alguns métodos de marketing direto como publicação de artigos, e-mail marketing, a mensagem atinge sua audiência rapidamente. Com o marketing digital a sua audiência responde mais rapidamente comparado ao marketing tradicional, no marketing tradicional com anúncios e propagandas muitas vezes não é possível mensurar o retorno, com o marketing digital você tem condições de ter todos os números, os resultados de sua campanha mensurados. O marketing digital proporciona esse contato, esse retorno rápido, no método tradicional as pessoas teriam que ir a loja, visitar você, na internet você está a um clique do usuário, com chats proporcionando atendimento on line. Esses contatos podem ser totalmente mensurados com ferramentas de internet para mensuração das conversões, dos acessos ao site de sua empresa. Sendo assim com o Marketing Digital é sempre possível mensurar e adequar a estratégia de acordo.
E outra grande vantagem do Marketing Digital é que você tem muitas opções, muitos canais para escolher aonde interagir.
Algumas formas são o Google Adwords, publicação de artigos, gestão em redes sociais, e-mail marketing, link building entre outras. Isso é importante pois a empresa pode escolher qual delas é melhor para seu negócio. Você pode com auxílio profissional escolher e planejar como interagir em cada canal escolhido. Com uma empresa fazendo o serviço você ganha Know How, ferramentas de monitoramento, relatórios e apoio teórico para suas decisões. As vantagens do Marketing Digital são muitas e você deve pensar seriamente aonde está investindo seu orçamento de marketing, definindo um percentual importante para o Marketing Digital.
TODOS.
- promoção de vendas: falta definir. Exemplo desta modalidade.
- propaganda: falta definir. Exemplo desta modalidade.
- relações públicas: falta definir. Exemplo desta modalidade.
- marketing direto: falta definir. Exemplo desta modalidade.
- venda pessoal: falta definir. Exemplo desta modalidade...
ELABORADO POR:
BRUNO