sábado, setembro 17, 2011

mix promocional


A Web está presente em todo o Mix Promocional, pois é uma ferramenta interativa que se adapta a qualquer estratégia de comunicação, a saber:


Propaganda – o uso de propagandas no meio on-line torna-se cada vez mais freqüente. As alternativas de publicidade são inúmeras, dentre elas destacam-se os banners, wedgets e podcast.

Marketing Direto – o marketing direto, além de ser uma ferramenta de prática utilização, possui a capacidade de construir relacionamentos e diálogos entre empresa e seu público-alvo. Podemos destacar o e-mail marketing, spam e link patrocinado.

Venda Pessoal – a venda pessoal é cada vez mais utilizada no ambiente on-line por sua praticidade e por sua confiabilidade (através de comentários de outros usuários). Para este caso, podemos destacar o site de conpra/venda pessoal Mercado Livre.

Promoção de vendas – a promoção de vendas também pode ser utilizada no meio digital, porém, ainda não está madura. Dentre as formas de promoção de vendas utilizadas no meio digital podemos destacar os sorteios realizados em ambiente virtual e cupons a serem sorteados a cada compra on-line.

Relações Públicas – com a internet também é possível estabelecer novas formas de ações relacionadas à atividade do profissional de relações públicas. Os portais de RP e Transmarketing (www.portas-rp.com.br) e o Portal do Mundo RP (www.mundorp.com.br) podem ser utilizados como exemplo. Estes portais são bastante utilizados pelos profissionais da área para construção de relacionamento e troca de informações.






ELABORADO POR:
ANA LUISA HYER
FELIPE
SABRINA