Este Blog pertence ao curso de graduacao em Marketing da Universidade Estácio de Sá - Campi: Centro I, Nova America e Conteudo para EAD Nacional para fins de publicacoes ligadas as nossas acoes semestrais. Agradecemos antecipadamente a atencao dispensada, Profa.Rianelli. Contato: universidade.rj@globo.com
segunda-feira, setembro 12, 2011
PALESTRA DESIGN EM MARKETING E O USO DAS CORES
Nesta palestra que tivemos em sala de aula pude concluir alguns pensamentos sobre o assunto.
Já que o grandioso Deus nos deu a visão e a natureza com suas cores, o homem ao longo dos anos criou estudos sobre as cores, conseguindo assim formalizar e traduzir todos os impactos que as cores tem em nossa vida.
Com isso o profissional que aproveita essa maravilha das cores, consegue realmente ter um resultado otimizado de seu trabalho, principalmente se ele é um profissional de mídia, pois a imagem é tudo nesse caso.
Empresas que são trabalhadas por bons profissionais, já começam seus trabalhos da maneira correta para um objetivo final que é o resultado positivo de qualquer setor.
“Se, no negócio da comunicação, a imagem é rei; a essência da imagem, a logo, é a jóia da coroa.”
Quando se fala de imagem de uma empresa a primeira coisa que vem é a logo, e ela sendo materializada, automaticamente precisará de uma imagem e de uma cor para ser concretizada e passar a ter um significado para as pessoas, posteriormente usada em sua representação.
ELABORADO POR:
LUIZ SAMPAIO