sexta-feira, setembro 16, 2011

Recursos de MKT Digital

As comunicações online cobrem um amplo aspecto de contatos de clientes de banco de dados sob características de clientes e atividade, interativas e atendimento online pós-compra.



O marketing on-line está cada vez mais em alta, ele propõe a comunicação
e retorno do público em tempo recorde. Podendo atingir uma quantidade inúmeras de clientes e captando outros com muita facilidade!
Através de seus recursos auxiliam o dia a dia das empresas, que a patir de seus investimentos em marketing digital ampliam o conhecimento sobre as preferências de seus clientes podendo, assim, oferecer produtos e serviços que supram as reais necessidades, além de poder-se fazer Pesquisa de Satisfação e ações de pós-venda.





A fidelização de clientes atualmente é um passo a frente para quem está brigando por clientes no mercado, com isso as empresas precisam pensar internamente no que podem fazer para que os clientes fiquem satisfeitos e voltem a comprar, de preferencia, comprar sempre.




Muitos produtos no mercado são commodities e a grande diferenciação está realmente no atendimento, mas ainda sim as empresas precisam de um plus, que seria uma forma de comunicação de falar exatamente
a língua de cada cliente, ou seja, ter o produto de preferencia personalizado, com a comunicação adequada e no momento correto, para isso basta conhecer o cliente como o "seu Manoel da padaria" conhece quase todos os clientes, sabe pra qual time torce, sabe o nome dos filhos, dos netos, as preferencias, o estado de saúde e por aí vai.

Existem muitas ferramentas que ajudam esse tipo de ação,
como uma ferramenta de CRM por exemplo, que armazena todas
os dados dos clientes e os transforma em informação, isso é um
grande passo a frente da concorrência e havendo uma pessoa especializada
em DBM (data base marketing) para estudar e elaborar estrategias, a empresa só tem a ganhar.













Exemplo: Oi Paggo, cartão de crédito pelo cellular e utilização de Hotsite para lançamento de um produto.



ELABORADO POR:
AMANDA