Não importa de qual porte é uma organização, é fundamental que ela tenha seu marketing digital, já que este tipo de marketing traz inúmeras vantagens, que outros segmentos do marketing levam mais tempo e gastam mais para obter. Uma das vantagens que o Marketing Digital oferece para as organizações é a ligação com o cliente sempre, já que as ferramentas digitais são mais rápida e de maior acessibilidade. Isso acontece porque o custo de newsletter, e-mails com promoções e avisos personalizados além de serem uma forma de sempre manter o cliente inteirado e participativo das novidades das organizações, custa pouco.
O cliente sabe que pode ter acesso pela internet a qualquer momento e isso oferece uma segurança e comodidade maior para o cliente, fidelizando ele cada vez mais, já que ele estará satisfeito, a organização consegue construir um relacionamento fiel e duradouro com seu cliente.
O marketing digital amplia o conhecimento da organização sobre seus clientes, assim, sabendo as preferências do mesmo, a organização pode oferecer produtos e serviços que supram suas reais necessidades.
A internet aproxima pessoas, e o marketing digital consegue aproximar as organizações de seu publico alvo, criando assim uma ligação que vai muito além da compra do produto ou serviço.
Natália Pickler
Daniel Fialho