sábado, setembro 17, 2011

MIX Promocional

O que separa um cliente de uma empresa potencia é um CLIC.

O mkt digital ou
O Customer Relationship Management (CRM) é uma forma de interação e relacionamento com o publico alvo de forma segmentada e individualizada, possui varias ferramentas e meios para segmentar e personalizar as ações de mkt. enviando de forma individual e personalizada, conteúdos gerados aos clientes que deram, antecipadamente, autorização.

Através de comunicações regulares e direcionadas , depois de algum tempo geram a tão sonhada, lealdade.
TODOS os exemplos de mix proporcional são válidos.

- Lojas AmericanasEm grande parte os clientes ficam satisfeitos pois estão recebendo aquilo e tão somente o que lhes interessam e vão se tornando cada vez mais fieis e são os mesmos que acabam voltando para adquirir novos produtos e divulgando a novos clientes.


- Agencia de viagens cvc:

Essas são empresas que utilizam bastante de mkt digital direcionando a seus clientes promoções de acordo com seus interesses.




Comunicação on-line serve para isso: diferenciar os contatos com os clientes, por suas características, suas atividades, seus interesses e é uma forma mais rápida e mais eficaz de agradar novos clientes e agradar cada vez mais clientes jovens, onde muitas empresas estão se especializando nesse método, por ser mais barato e mais facil diferenciação.


A Word Wide web vem se enquadrar em TODAS as etapas do mix promocional



o que pode ser verificado com eficácia nestes web-sites: 

  • Propaganda - ajuda a divulgar um novo produto, para conhecer sua aceitação junto a clientes que já consumam ou utilizam produtos semelhantes e pode segmentar o publico evitando assim a dispersão.
- falta postar Exemplo desta modalidade.



. Promoção de vendas - é  o meio mais rápido, pratico e barato dos clientes conhecerem seus produtos através de e-mail – marketing.
criação de catálogos on-line é um exemplo claro disso, os clientes podem conhecer os produtos sem sair de casa.


  • Relações publicas - Clientes têm a liberdade de pesquisar e comprar oque lhe interessa aproveitar seus interesses para tornar a relação cliente x empresa mais estreita, tentando fazer com que a imagem da empresa seja vista de uma forma limpa e positiva pela vista dos mesmos. - falta postar Exemplo desta modalidade.




  • Mkt direto - possibilita uma forma melhor de troca de informações baseados nos interesses dos clientes de forma mais personalizada, buscando obter uma resposta mais direta, sem uso de intermediários - falta postar Exemplo desta modalidade.



- venda pessoal: falta postar definicao e Exemplo desta modalidade




ELABORADO POR:
Debora P Costa
Lucas Holanda