A web pode ser incluída em todas as categorias do Mix promocional:
- Com a propaganda a web apresenta aos clientes seus produtos e serviços, divulgando-os de uma forma mais barata.
- A empresa pode enviar e-mails e promoções de venda fidelizando assim cada vez mais seus clientes, aumentando a venda de determinado produto ou serviço. Como exemplo, temos o email-marketing, spam, envio de newsletters com conteúdo promocional;
- A empresa pode enviar e-mails e promoções de venda fidelizando assim cada vez mais seus clientes, aumentando a venda de determinado produto ou serviço. Como exemplo, temos o email-marketing, spam, envio de newsletters com conteúdo promocional;
- Relações Públicas, hoje as pessoas partilham informações rapidamente com as redes sociais e sites de relacionamento.
- O marketing direto busca a resposta direta do consumidor, travando de uma forma direta, mesmo que pela internet um contato com o cliente. Ele possibilita uma troca de informações, interatividade e relacionamento individualizado.
- Cada vez mais a venda pessoal vem crescendo. Sites como e-bay e mercado livre possibilitam as pessoas a venderem produtos novos ou usados que até então não seriam fáceis de se encontrarem compradores. Estes sites proporcionam o encontro entre as partes interessadas e efetuam as vendas.
ELABORADO POR:
Natália Pickler
Daniel Fialho