A WWW (world wide web) se enquadra perfeitamente em todos os Mix de Marketing, pois consegue atingir Praça, pois não tem limite de distância para atendimento, desde que se tenha uma logística adequada, Preço, por ser uma ferramenta dinâmica, os preços podem ser trabalhados no momento preciso de acordo com a concorrência e o mercado trabalhado, Promoção, pois existem diversas ferramentas e formas de divulgação eletrônica e por fim Produto, que pode ser físico ou apenas serviços, sejam eles on-line ou não.
A internet globalizou o mercado e com isso nossos concorrentes não são mais os caras que vendem o mesmo serviço que o seu no bairro seguinte, nem no Estado ao lado, mas sim a empresa multinacional que consegue pentrar em vários países por ter disponibilidade financeira suficente para isso.
Propaganda: propaganda on-line para fim de obter êxito nas transações.
ex.: banners.
Venda pessoal: É uma comunicação individual entre o comprador e vendedor, personalizada e interativa.
ex.: boa dica, Bom Negócio, Mercado Livre e E-bay.
Promoções de vendas: propaganda on-line para fim de obter êxito nas transações.
ex.: banners, SMS, mala direta com catalogo de produtos do site, e-mails de marketing promocional.
Relações Públicas: são as comunicações que a empresa realiza para se comunicar com seu publico-alvo e outros interessados.
ex.: áudio-releases, press releases, fotos em resolução para impressão na grande mídia, clipping, videos-releases e podcasts.
Marketing direto: são as ferramentas para que o cliente tenha acesso as informações sobre serviços oferecidos pela empresa em qualquer lugar que estiver conectado.
ex.: e-mail marketing, chats visando e-commerce
ELABORADO POR:
FELIPE