terça-feira, abril 06, 2010

Recursos de Marketing ELETRONICO

O marketing eletrônico influencia várias atividades dentro de uma organização (marketing, vendas e produção). Levando aumentos de eficiencia e criação de novos modelos de negócios que adicionam valor para os clientes com maiores lucros. Essa atividade facilita a produção e a comercialização de produtos ou serviços para satisfazer os desejos ou necessidades do consumidor. Ele deve entender a mudança nos conceitos de tempo e espaço, que cada consumidor tem uma necessidade diferente.
Citarei algumas formas para que o marketing eletrônico ajude no desenvolvimento e no suporte de relacionamentos contínuos com os clientes:
- Focar nos clientes certos.
- Dominar a experìência do cliente.
- Agilizar os processos de negócios que influenciam o cliente.
- Oferecer uma visão completa do relacionamento com o cliente.
- Permitir que os próprios clientes cuidem de seus negócios.

Alguns exemplos são:
- Vendas on-line (e-commerce).
- Suporte ao cliente
- Pesquisa de mercado
- Publicação de conteúdo




WEB-SITE DE E-COMMERCE ESCOLHIDO:

O Submarino é uma empresa brasileira. É uma das pioneiras no semento de comércio eletrônico do Brasil, criada em 1999 e hoje pós uma fusão com AMERICANAS.COM é líder neste segmento.

Por ser líder, não temos muito o que falar, tem seus índices muito bem explicados, não é um site com poluição visual, possui um visual bem clean. Sua navegabilidade e usabilidade também não deixa a desejar, funcionam perfeitamente. Fiz até um enquete aqui no trabalho e todos responderam de forma positiva tudo o que questionei sobre o SUBMARINO.



ELABORADO POR:
Karina Ponzo
Flávia P. Vieira