Diversas organizações vem utilizando o MKT Eletrônico como forma de estimular a realização de negócios, oferecendo produtos, serviços, informações aos consumidores e identificando o seu público alvo através da Web. Ou seja, a utilização de ferramentas de MKT Eletrônico, como: e-mail marketing, SMS, Database Marketing, etc, estão cada vez mais presentes na construção de relacionamentos e processos de fidelização de clientes.O que gera um ambiente mais competitivo, aquecendo o consumo, gerando empregos e novas funções em um mercado qualificado e novo, promovendo, assim, ampliação de mercado e vendas pela internet.
Exemplos de Empresas que praticam o MKT Eletrônico: Vivo, Estácio de Sá, Americanas.COM, etc.
7) Escolher um web-site de comercio eletrônico (e-commerce) para analisar.
Escolhemos o site: saraiva.com.br
Escolhemos o site: saraiva.com.br
É uma empresa de varejo on-line que pode ser considerada uma das pioneiras no comércio eletrônico no Brasil (1998.) Um dos maiores varejistas on-line de livros no Brasil
A Saraiva.com.br promove a operaçao integrada às lojas físicas e mix de produtos ampliado.
A Saraiva.com.br promove a operaçao integrada às lojas físicas e mix de produtos ampliado.
Navegabilidade - Seu site é de fácil navegabilidade com links para todos os departamentos, lojas especiais direcionadas p/ públicos específicos e vários serviços. Possui um mecanismo de busca simples e objetivo. Na página principal produtos em promoção ou mais vendidos estão em destaque.
Usabilidade - A cor do site favorece porque não é uma cor forte, mais chama atenção nos pontos principais utilizando a cor da logomarca, o amarelo. Oferece facilidades de Pagamento em diversoso cartões, inclusive no cartão Saraiva em 24 vezes e sem anuidade. Ou o consumidor pode escolher pagar com: boleto bancário, debito em conta, etc. O cartão de fidelidade (Cartão Saraiva Plus) gera pontuação que torna-se desconto nas próximas compras. Além disso, ajuda on-line, central de atendimento, televendas, SAC, etc..
Funcionalidade - O site tem certificados de Internet Segura (Cielo e Redecard), para não gerar problemas para seus clientes. Possui conceito Diamante no E-bit, é um selo de excelência dado às lojas que são avaliadas de forma positiva em quesitos como facilidade de comprar, preço, manuseio dos produtos, cumprimento do prazo de entrega, informações dos produtos, entre outros. Possui um sistema de logística que permite entregar os pedidos em até 24 horas para São Paulo e Grande São Paulo, entre 2 à 7 dias para todo o Brasil e dependendo do país entre 10 à 22 dias úteis para o Exterior. O cliente tem como acompanhar passo a passo onde está seu pedido e quando vai ser entregue, tudo pelo site. Tem vários links disponíveis para os usuários: Reclamações e sugestões, Trabalhe conosco, Nossas lojas, Políticas de privacidade e segurança, entre outros.
Missão:
Garantir que a Livraria Saraiva seja a melhor experiência e a primeira lembrança de cada consumidor ao buscar cultura,entretenimento e Informação.
Visão:
“Liderar no Brasil a comercialização de conteúdo relacionado a cultura, entretenimento e informação em todos os canais em que atuamos, garantindo retorno sobre os investimentos e agregando produtos e serviços que gerem valor à operação”.
“Liderar no Brasil a comercialização de conteúdo relacionado a cultura, entretenimento e informação em todos os canais em que atuamos, garantindo retorno sobre os investimentos e agregando produtos e serviços que gerem valor à operação”.
Valores:
Garantia do retorno sobre o capital investido. Respeito às pessoas e às instituições. Compromisso com a qualidade. Promover a meritocracia e o aprendizado contínuo de nossos colaboradores. Pioneirismo. Compromisso com a educação e o incentivo à leitura.
ELABORADO POR:
Elaíne Schiavo,
Igor Rios
Carla.
Campus: Centro I
Garantia do retorno sobre o capital investido. Respeito às pessoas e às instituições. Compromisso com a qualidade. Promover a meritocracia e o aprendizado contínuo de nossos colaboradores. Pioneirismo. Compromisso com a educação e o incentivo à leitura.
ELABORADO POR:
Elaíne Schiavo,
Igor Rios
Carla.
Campus: Centro I