quarta-feira, abril 07, 2010

RECURSOS DE MARKETING ELETRÔNICO

web-site de comercio eletrônico
Site:(Boticário.com.br)

Por meio de seus produtos, de suas lojas e de suas relações com consumidores, colaboradores, sociedade, mercado e meio ambiente, O Boticário expressa seus ideais de beleza.
Desde a primeira fórmula criada na pequena farmácia de manipulação no final da década de 70, O Boticário já entendia o que as pessoas buscavam em seus produtos. Esta sensibilidade somada a inspiração, ousadia, inovação e visão empreendedora levaram a empresa a conquistar o respeito do mercado e a admiração e confiança dos consumidores.
Com mais de 600 produtos no seu portfólio (perfumaria, cremes e loções e maquiagem), O Boticário oferece soluções completas de beleza e encanta consumidores em todo o mundo.

Na visão do Boticário, o meio ambiente é também um expoente de beleza. Por isso, em 1990, foi criada a Fundação O Boticário de Proteção à Natureza. Uma organização sem fins lucrativos, cuja missão é promover e realizar ações de conservação da natureza.

Hoje, O Boticário é a maior rede de franquias de perfumaria e cosméticos do mundo, com mais de 2.800 lojas no Brasil e presença em 1.000 pontos de venda e 73 lojas exclusivas de outros 13 países. Tem mais de 1.400 colaboradores diretos, 915 franqueados e gera mais de 14 mil empregos indiretos.

O layout moderno, com cores leves (clean) que lembrem a natureza, e ao mesmo tempo em que chama a atenção do consumidor: http://www.boticario.com.br

NAVEGABILIDADE – tem um sistema de buscas ágil aonde é possível encontrar o produto desejado através de um filtro (sexo, idades, preços, etc.), também dispõe de inúmeros links para vale-presente, destaque do mês, promoções, lançamentos, trazendo assim mais variedades a todos os tipos de clientes. O site é de fácil navegabilidade e com uma linguagem coloquial e todo site é bem separado para o usuário não perder tempo.

USABILIDADE – Disponibiliza facilidades de Pagamentos, bem como, cartões de credito, parcelamentos, boleto bancário, podendo o consumidor utilizar seu cartão fidelidade nestas compras on-line.

FUNCIONALIDADE - Sistema próprio de entrega com frete grátis, mostrando ainda o tempo de demora para cada região do Brasil, sistema de rastreamento do pedido on-line, o sistema do site envia uma mensagem de realização do pedido para o endereço de e-mail informado no seu cadastro, detalhando a operação que você realizou: Este e-mail é a certeza de que o nosso sistema recebeu seu pedido de compra. E ainda se o cliente desejar poderá pedir embalagem de presente através de um link no site, com um pequeno acréscimo de R$ 1,00.


RECURSOS DO MKT ELETRONICO: DESENVOLVIMENTO, SUPORTE E FIDELIZAÇÃO DE CLIENTES:

Marketing eletrônico: o crescimento na utilização da internet possibilitou novas alternativas de realização das tarefas e relacionamentos. O amadurecimento do comercio eletrônico afetou o relacionamento entre empresas e cliente. O novo marketing, contemplando esta realidade, deve entender as mudanças nos conceitos de tempo e espaço. Entretanto, as organizações precisam utilizar as novas redes de comunicação, formatos digitais da informação, integração dos sistemas e, principalmente, interatividade com o cliente.

O conceito de marketing eletrônico consiste em aliar os recursos de marketing tradicional com ferramentas eletrônicas. Através da utilização dos recursos deste marketing é possível identificar diversas vantagens, bem como, as inovações da tecnologia, otimização do relacionamento com os clientes, custo reduzido, diversificação na hora da escolha de produtos para os clientes, rapidez e a conveniência no processamento das transações.

FIDELIZAÇÃO -
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ELABORADO POR:
Gisele aloy
Mariana pimenta