O site escolhido foi o CompraFacil, que faz parte da empresa de venda de catálogos Hermes.
Contando com a sólida estrutura e grande experiência no mercado de varejo da Hermes, foi criado em Março de 2003, o Comprafacil.com, que surgiu com a finalidade de ocupar uma fatia de mercado relativamente nova e em constante crescimento - o comércio eletrônico.
O SITE possui a capacidade de atender mais de 130 mil pedidos/mês e contam com um sortimento de mais de 25.000 itens, trabalhando com as melhores marcas e garantindo sempre o que há de melhor e mais moderno no mercado. Além das mais diversas linhas de produtos, oferecemos também uma variedade de serviços agregados tais como Revelação Digital, Flores & Cestas comemorativas, Vinhos, entre outros.
Através do seu televendas, atendem diariamente em torno de 16 mil ligações, sendo a grande maioria, clientes que recebem o Catálogo Comprafacil em suas casas. No Catálogo estão reunidas as melhores ofertas do site e estes atingem mais de 6 milhões de clientes, no Brasil inteiro!
Em 2008 criaram uma nova versão do site, onde focaram otimizar e facilitar ainda mais o processo de compra, visando a total satisfação dos clientes, proporcionando excelência em qualidade, rapidez, segurança, eficiência e a comodidade da compra sem sair de casa, 24 horas por dia!
Usabilidade: Facilidades de pagamento (Cartão de Crédito, Transferência Eletrônica ou Boleto Bancário), televendas, catálogo Comprafacil, SAC, serviços agregados como Revelação Digital, Flores & Cestas comemorativas, Vinhos, entre outros.
Navegabilidade: Seu site é de fácil navegabilidade com links para todos os departamentos, possui um mecanismo de busca simples e objetivo. Na página principal produtos em promoção ou mais vendidos estão em destaque.
Funcionalidade: Possui um sistema de entrega para todo o Brasil, com um sistema de acompanhamento do seu pedido desde o fechamento do pedido, a aprovação do pagamento até a ida do produto para a transportadora, informando data de entrega, ainda envia emails com todas as informações da compra para os clientes. Tem vários links disponíveis para os usuários: Reclamações e sugestões, Trabalhe conosco, Nossas lojas, Políticas de privacidade e segurança, entre outros.
Como podem os recursos do marketing eletrônico ajudar no desenvolvimento e no suporte de relacionamento contínuo e na fidelização com os clientes?
A Internet tem sido um dos grandes avanços, facilitando a comunicação entre as empresas e os clientes. Estas facilidades oferecidas aos consumidores fazem com que o nível de exigência aumente, buscando novos produtos e serviços que os satisfaçam. O crescimento na utilização da Internet possibilitou novas alternativas de realização das tarefas e relacionamentos. O amadurecimento do comércio eletrônico afetou o relacionamento entre empresas e clientes. O novo marketing, contemplando esta realidade, deve entender as mudanças nos conceitos de tempo e espaço. As organizações precisam utilizar as novas redes de comunicação, formatos digitais da informação, integração dos sistemas e, principalmente, interatividade com o cliente.
Exemplos empresas: Jornal O Globo, Estácio, Claro, etc.
Porque Marketing
Marketing é o estudo do mercado e como esse está sempre em transformação, é um estudo dinâmico. Estuda tendências e muitas das vezes as cria também. Isso que torna o marketing tão irresistível pra nós.
Movimento dos sem Namorados
- Trocar lay out/ cor do site
- O filtro de procura deveria funcionar melhor.
- Proporcionar maior interação entre os participantes
Elaborado por:
Andréia Reis
Kátia ROSACENTRO I