sexta-feira, setembro 04, 2009

MARKETING DIGITAL

RESPONDA

1ª. Percebemos a preocupação crescente das Agencias em investir em novas Ferramentas de Mídia Digital sempre focada nos hábitos, costumes, comportamento e estilo de vida dos Consumidores. A cada dia os Sistemas se tornam mais velozes e eficazes atendendo a uma demanda cada vez mais exigente que impulsiona o Mercado à mudanças de paradigmas.


CRÉDITO: RIANELLI
- FOTO DE BONECO PARA COLETA DA AÇÃO SOCIAL DESTA DISCIPLINA
ELABORADO PELOS NOSSOS ALUNOS DA ESTÁCIO DE SÁ

Com base no texto anterior e nossas aulas de Marketing Digital, responda:
1.a. Como podem os recursos do Marketing Eletrônico ajudar no desenvolvimento e no suporte de relacionamentos e na fidelização de relacionamentos contínuos com os Clientes?
DESENVOLVA : 6-8 linhas





2ª. YouTube em novas oportunidades aos anunciantes

Com expectativa de transformar sua popularidade em lucros, site leva comerciais para sua página principal

O site de compartilhamento de vídeos YouTube http://www.youtube.com.br/ prepara terreno para lucrar com um novo tipo de publicidade. Os anunciantes podem incluir seus comerciais na página principal do mais novo hit da internet. O YouTube também oferece canais, ou páginas designadas, para a exposição de vídeos publicitários.

Em uma das primeiras iniciativas nesse sentido, a Warner Brothers Records leva ao site a divulgação do CD de estréia de Paris Hilton, que inicia carreira musical. O comercial foi criado especialmente para essa mídia e aparece na página inicial do YouTube. A idéia é direcionar os espectadores deste primeiro comercial para uma página especial que inclui os clipes de seu CD.

A novidade faz parte do novo posicionamento da empresa, que procura caminhos para obter lucros com o site, baseado na livre exposição de material pelos internautas. Seus criadores, por exemplo, não concordam com o que fazem outros sites que 'obrigam' seus usuários a assistir comerciais antes de acessarem o vídeo de seu interesse. A idéia, portanto, é buscar maneiras de o próprio consumidor clicar no vídeo.

Ao mesmo tempo que a Warner leva ao YouTube esse novo tipo de divulgação, o site está em plena negociação com as gravadoras para a liberação dos direitos de videoclipes para exibição em suas páginas. Atualmente, já circulam inúmeros vídeos inseridos pelos usuários sem a permissão das gravadoras, que correm atrás, sem muito sucesso, para tirá-los do ar. As informações são baseadas em notícia do New York Times.
Disponível em: http://www.pandora.com/people/rianelli
e
http://www.meioemensagem.com.br/novomm/br/Conteudo.jsp?origem=ultimas&IDconteudo=83931

As comunicações on-line cobrem um amplo espectro de contatos de Clientes, de banco de dados sob características de Clientes a atividades interativas e atendimento on-Line pós-compra. Em qual categoria do mix promocional (propaganda, promoção de vendas, relações públicas, marketing direto, ou venda pessoal) você acha que a world wide web melhor se enquadra?
EXPLIQUE. 6-8 linhas




3ª . Escolha um web-site de Comércio Eletrônico --e-commerce-- para analisar.
Descreva sua funcionalidade, navegabilidade e usabilidade, a exemplo do que foi estudado em Sala de Aula.
ELABORE. 4-6 linhas.



4ª .Apresentação do Trabalho (Por que Marketing?, Relatórios de Estudos de Caso Apresentados em Aula extraídos do Periódico Meio & Mensagem + Avaliação Qualitativa:


- Boa Sorte!
Profa.Rianelli
universidade.rj@globo.com

Nenhum comentário: