segunda-feira, setembro 28, 2009

MARKETING DIGITAL

AV1

1A. QUESTÃO
O Marketing Eletrônico atualmente e um recurso essencial para a aproximação dos clientes com a empresa, pois com ele, cada vez mais temos formas de criar novas estratégias de fidelização.

A internet tem se tornado cada vez presente na vida das pessoas, trazendo a possibilidade do relacionamento entre cliente-empresa em tempo real, alcançando grande interação entre si, e ainda tem a vantagem de que com a evolução da tecnologia, as empresas que usa o CRM são mais informadas sobre seus clientes, pois, sabem o que eles gostam de comprar, como gostam de pagar, entre outras informações, pelo seu histórico de compras.

Hoje em dia sites como Mercado Livre, Ebay,
usam o CRM para a busca da fidelização de seus potenciais clientes, fazendo com que eles se sintam especiais e únicos. Por exemplo, na Amazon.com , ao registrar seu nome, cada vez que retornar ao site vai ser recebido com uma saudação personalizada. Se você comprar um livro de informática, e se autorizar, vai ser sempre avisado sobre novos lançamentos e promoções na área, além de outras facilidades.

Com a evolução da internet e da grande quantidade de famílias que possuem computador em casa, esta cada vez mais fácil trabalhar com o mix promocional, pois o contato com os clientes é mais rápido e maior, alem de ser barato e satisfatório para ambos os lados.

Mesmo assim eu acredito que a promoção de venda e o marketing direto são os que mas se enquadram no world wide web, pois eles se estão em contato direto com os consumidores.

É um site de vendas de livros usados, que tem uma proposta bem interessante, ele busca manter uma boa variedade de livros usados de todos os temas, em um só local.


Funcionalidade:
O site é bem funcional, cumprindo o que promete. Tem uma grande variedade de livros. É possível comprar e receber em casa, pelos correios.


Navegabilidade:
Já em questão de navegabilidade não podemos elogiar, pois é um site com um layout bem antigo, que pelo visto não é atualizado a um grande tempo.
Não tem uma organização boa. As lista de seções não estão bem divididas, além de ser uma lista extensa, confundindo na hora de procurar alguma matéria.


Conforme vamos avançando dentro das categorias, não conseguimos retornar a uma categoria anteriormente visitada especifica, precisamos voltar à pagina inicial, o que faz com que percamos todo o caminho percorrido entre as categorias (ex.: Home > categoria A > categoria B > categoria C), assim ele acaba se tornando um incomodo na hora de ser usado.

Com a falta de organização ele não tem uma boa usabilidade, causando transtorno para quem busca algo no site, dificultando assim a compra. Isso é muito prejudicial para a marca , pois cada vez mais está perdendo espaço na mente de seus clientes e deixando uma grande brecha para a concorrência

4ª Questão
POR QUE MARKETING?
Depois do livro comecei a pesquisar mais sobre o Marketing e vi que essa era a profissão que iria me completar como profissional. E no ano de 2007 iniciei minha faculdade.


Descreva as suas vivências:

Minha principal vivência na área de Marketing foi ajudando na elaboração de uma campanha política, já a duas eleições, com um grande líder e marqueteiro da vida, o Deputado Pedregal.
Na ultima eleição para vereador reelegemos a vereadora Nereide Pedregal com 19.562 votos, que foi a 1ª em votação do PDT, e umas das poucas que teve aumento em seu percentual de votos. É com orgulho que falo isso, pois nos dias de hoje as pessoas estão descrentes com a política. E eles vêm mostrando que com honestidade e ajudando ao próximo o povo reconhece e vota!


Planos Futuros:

Especializar-me em marketing político, fazer uma pós em Administração de Empresas.

PROJETO ELAB0ORADO POR:
SALOMÃO PEDREGAL

Nenhum comentário: