terça-feira, setembro 29, 2009

MARKETING DIGITAL

AV1


Questão 1

O aumento da concorrência e a diversidade das estratégias utilizadas para conquistar novos clientes nos dias de hoje, faz com que as empresas invistam cada dia mais para manter um relacionamento continuo e por sua vez uma fidelização de seus cliente, e para conseguir isso o Marketing Eleterônico é uma poderosa ferramenta quando esta possui um ambiente agradavel, amigaval, seguro, personalizado e com uma linguagem clara e objetiva mantendo sempre o foco, e ainda interagindo com seus clientes dando espaço para escuta-los e principalmente utilizando-se de muitas novidades, pois ninguém se mantém em um relacionamento sem ter nada para trocar.


Questão 2

Relações Públicas, Marketing Direto e Venda Pessoal
As redes sociais também tem sido utilizadas para acompanhar o estilo de vida das pessoas, pois é possível traçar um perfil de consumo através das comunidades que uma pessoa participa. Como marketing direto podemos citar o crescimento do e-commerce onde registra-se um crescimento a cada período. Nesse canal as empresas costumam oferecer descontos e preços diferenciados em relação às lojas físicas. Através do e-mail a pessoa responsável por relações públicas pode alcançar diversos canais de divulgação para seu produto/serviço de forma rápida e eficaz. Como exemplo citamos diversas empresas que têm usado o microblog Twitter para anunciar promoções e descontos com exclusividade para seus clientes-"seguidores" e somente depois passam a divulgar nos outros canais. Assim como preços especiais para compradores on-line (ex: companhia aérea).


Questão 3

www.cadeonene.com.br

Site voltado para o publico de bebês e gestantes.Site prático de se manusear, comercializando móveis e acessórios para bebês e gestantes.Destaca o icone de site virtual bem explicito para o navegante, como também de quem quer trabalhar, e de quem quer ser fornecedor.Mostra que várias celebridades ja foram clientes da loja, mostrando assim credibilidade e segurança do cliente, ja que estamos falando da compra virtual.Na loja virtual encontra-se diversas formas de pagamento facilitando o consumidor, mas não possui uma diversidade de produtos como é demostrado inicialmente no site. mas no geral é um site praticobem resumido e de facil entendimento, ja que estamosfalando de um publico extremamente exigente.Esta sendo criado um chat para atendimento online para tirar as duvidas e aproximar ainda mas o consumidor. Site com apenas 6 meses de duração mas ja com um sucesso enorme pelo nome que a loja carrega.Site com parcerias do Ebit e Buscapé e o certificado de segurança da locaweb.Empresa construiu 7 lojas em menos de 2 anos e o site virtual é considerado como uma 8 loja pelo seu faturamento.


Questão 4

Exercícios já postados em outras ocasiões.


Projeto elaborado por:
FranklinMateus
Brenno Barreto
Felipe Bueno

Nenhum comentário: