quarta-feira, setembro 30, 2009

MARKETING DIGITAL

Marketing Digital
AV 1


Questão 1.

O marketing eletrônico é um moderno sistema de divulgação muito utilizado pelas empresas nos dias atuais, para isso algumas ferramentas são utilizadas on-line como por exemplo, a propaganda que tem como objetivo projetar um imagem positiva da empresa e do produto, como também, o desafio de atrair e reter o cliente potencial, passando confiabilidade, segurança e credibilidade no que está sendo exposto neste ambiente virtual.



Questão 2.

Podemos dizer que todas as categorias estão inseridas neste contexto de vendas, visto que cada um vai ter uma parcela para acrescentar de uma forma significativa, assim sendo teremos; A propaganda apresentando uma informação, enquanto a promoção de vendas vai apresentar as ferramentas usadas no desenvolvimento de aceleração das vendas dos produtos ou serviços, a relações públicas ofertam as funções para as organizações e públicos com as quais interagem, o meio de comunicação, possibilita uma resposta mais rápida entre cliente/empresa, está comunicação mais direta com um público mais direcionado torna a venda pessoal mais qualificada, a saber:

PROPAGANDA - Banners são um bom exemplo desta categoria, coroada com o sucesso do jargão 'Yes, we can!' do Presidente Obama encontrado em http://en.wikipedia.org/wiki/Yes_We_Can que resume o efeito bombástico de uma Propaganda bem feita utilizando a Internet de uma forma bem pensada e positiva!
Barack Hussein Obama apontou qual o caminho a ser tomado quanto à linha de comunicação das futuras campanhas políticas que utilizam Tecnologia de Informação como ferramenta e a recente liberação da propaganda política na web no Brasil, abre um leque de oportunidades de trabalho para o Profissional de Marketing de Internet atuar no segmento e reafirmam a importância que as Agências Digitais terão diante desses cenários.
Fonte: Post de 19.Setembro.2009 às 14h13 http://overjobs.blogspot.com/

PROMOÇÃO DE VENDAS - e-mail Marketing, SPAM, ou mesmo envio de Newsletters indexadas com Conteúdo promocional, ou, por exemplo, criação de perfis no Facebook, Twitter, Hi5, Orkut e Messenger, ou até mesmo a criação de Catálogos de Produtos, Mala Direta, Boletins Informativos, Releases e material de divulgação voltado à Imprensa, elaboração de Eventos promocionais, Concursos e Sorteios, Prêmios, Coupons, Vale Brindes, Descontos, Ofertas e Folhetos, visando satisfazer e fidelizar o cliente. A venda é somente uma conseqüência de um bom trabalho nesse sentido.

RELAÇÕES PÚBLICAS - download de Press-Releases, download de Fotos, Stream de Vídeos e PodCasts de Audio que disponibilizam este conteúdo para diferentes Praças.

MARKETING DIRETO - é possível encontrar Empresas buscando soluções de comunicação "one-to-one" integrando ferramentas on e off-line e alguns Sites estão oferecendo áreas diferenciadas para veiculação de publicidade com os mais variados tamanhos de anúncio, tudo isso para adequar o formato de apresentação a determinados tipos de produto ou serviço; o e-mail Marketing é a utilização do e-mail como ferramenta de Marketing Direto - um claro exemplo de comunicação dirigida que funciona como um forte sinal de mudança no mundo virtual.

VENDA PESSOAL - Leilões on-line, a exemplo de Mercado Livre e e-Bay que proporcionam o encontro entre as partes interessadas e publica um Ranking do Vendedor em potencial, a partir de Vendas de Sucesso que já tenha realizado anteriormente dentro deste ambiente virtual.




3.Questão www.Gol.com.br

O site da companhia aérea Gol, por ser um site de fácil manuseio, conter informações extremamente objetivas, claras, práticas, precisas e funcionais, permite que se obtenha todas as informações sem dificuldades, dando a empresa credibilidade e confiabilidade e ao cliente satisfação.
Funcionalidade – Fácil de identificar o que se necessita, com funções práticas.
Navegabilidade – Pode-se utilizar sem ser um profundo conhecedor de Internet, pois os dispositivos são bem claros e diretos, onde se navega através de uma Interface Amigável que, de forma intuitiva, leva o Internauta a achar o que está procurando.
Usabilidade – Um site que está sempre atualizado, mostrando suas melhores promoções, onde não é necessário fazer uso do Tutorial para surfar nele, sem a busca pelo Site Map para uma maior interação Homem-Máquina que colabora com a fidelização.


PROJETO ELABORADO POR:
Dirce Lunardelli
Adilson Samora

Nenhum comentário: