terça-feira, setembro 29, 2009

MARKETING DIGITAL

Cobertura Proxxima 2009

Como alcançar a audiência do mobile
Bob Schukai apresenta 4 soluções interessantes e algumas com uns pontos fracos e outros fortes. A primeira seria o sms que as empresas brasileiras já utilizam, mas é cobrado uma taxa e é o cliente que entra em contato para participar, por ter visto uma propaganda, mas também deixa o cliente fazer a sua escolha de participar. A segunda solução seria o bluetooth que hoje no Brasil não é utilizado, pois existe limite de área que o bluetooth atinge e o mesmo ainda deve estar ligado para receber a mensagem e muitos tem até medo de receber alguma coisa pelo celular, acha logo que é vírus ou até mesmo não sabem ligar o bluetooth do celular, mas acho que isso seria mais cultural e em contra partida é gratuito o download e você escolhe se quer receber ou não. A terceira o brownser que é bastante parecida com a internet, mas ainda existe limitações na navegaçãoe ainda é muito lento para acessibilidade o brownser para celulares. A quarta e última são as aplicações para celular que com certeza é melhor forma de impactar o público e a certeza de que o smartphone vai aumentar e muito em sua venda é uma boa solução.

Mensagem para as marcas
Babs Rangaiah fala que para atingir o consumidor é preciso fazer tudo o que ele faz e é assim que desenvolvemos o marketing e passamos a entender o que o "seu" consumidor que, mas não é só isso, é preciso que reformatar o que pensamos a respeito dos canais digitais e assim criar uma comunição apropriada nesse canal e assim estreitar mais ainda o laço com "seu" consumidor.


Projeto elaborado por:
Marcelle Falbo
Edmo Ramos
Flavio Chagas

Nenhum comentário: