terça-feira, setembro 29, 2009

MARKETING DIGITAL

MARKETING DIGITAL


1A. QUESTÃO -

O marketing eletrônico é uma maneira prática e com possibilidade de maior captação de cliente em um espaço de tempo muito curto, mas, sua principal característica é o baixo custo em comparação às outras formas de comunicação com o cliente. Uma correspondência custa em torno de oito vezes mais em seu custo total por exemplo.
A praticidade também como uma das principais funções, leva o cliente à por exemplo não mais acumular papeis e sim arquivos, além de poder usar o meio digital para ver seu extrato do banco q qualquer hora e de casa.


2A. QUESTÃO -

Com certeza propaganda e promoção de vendas, pelo custo da propaganda feito pela web ser mais barato do que as outras demais maneiras e também ter uma quantidade de nichos muito grande dentro da internet. Pop-ups e banco de dados são a base desse tipo de comercial. Todos os serviços feitos pela internet também leva uma imagem digital da empresa, mostra que ela está lincada com o presente e futuro, que está atualizada, que tem todos os meios de comunicação com os clientes.


3A. QUESTÃO - Site pesquisado: CASAS BAHIA http://www.casasbahia.com.br/

Funcionalidade -
Site novinho em folha com boa visibilidade, atualizado constantemente, layout leve e objetivo, há uma facilidade em encontrar o que procura pois na home já são apresentados os melhores produtos e os mais procurados, bem como um campo de busca super eficiente.

Usabilidade -
Com intuito de conquistar uma parcela ainda maior do mercado, a empresa colocou no ar seu site e-commerce de fácil navegabilidade e entendimento para o consumidor final. Com menu vertical e horizontal organizados por departamentos, interesses, categorias, produtos e marcas.

Navegabilidade -
Menu distribuídos por departamentos que facilitam a navegação, permite ao consumidor acompanhar seus pedidos, poderá obter informações com o sac em tempo real, permite localizar os endereços das lojas físicas, site seguro com certificado Serasa e sistema contra hackers garantindo a confiabilidade para a realização da compra no ambiente virtual.



PROJETO ELABORADO POR:
Fabian Braga
Renato Bomfim
Douglas Gentil

Nenhum comentário: