quarta-feira, setembro 30, 2009

MARKETING DIGITAL

Av1:


QUESTÃO 1 :
1.a. Como podem os recursos do Marketing Eletrônico ajudar no desenvolvimento e no suporte de relacionamentos e na fidelização de relacionamentos contínuos com os Clientes?
O marketing digital tem uma série de vertentes, é incrível como nossa vida é tomada por mídias eletrônicas que muitas vezes não nos damos nem conta que estamos assistindo. È muito fácil imputar algo aos nossos olhos quando estamos na frente do computador, então seguem aqui alguns exemplos:

Mecanismos de busca: Os mecanismos de busca geram um tráfego qualificado para seu site, pois todas as pessoas que o visitam por intermédio dos buscadores são pessoas que estão procurando o que você tem a oferecer. Portanto usar os mecanismos de busca a seu favor poderá trazer muito retorno para seus negócios. Utilize SEO e Links Patrocinados para isso.
Mídia Social: A mídia social gera tráfego através de uma referência positiva de usuários que influenciam outros participantes. Utilize as ferramentas certas para atingir seu público. Analisar em quais mídias sociais seu público participa irá te ajudar a estruturar melhor sua ação. Atualmente temos diversas opções de mídia social para se focar como o Orkut, Facebook, Twitter, MySpace e diversos outros.
Parcerias Online: Links vindos de outros sites além de melhorar seu PageRank, aumentam seu tráfego. Desenvolva ações para conseguir links desses sites, tente enviar press releases, comentar nos sites, enviar artigos interessantes, estratégias de link building, link bait, criar produtos ou serviços únicos e que as pessoas se interessem em divulgar.
Usuários: Estabeleça um canal de comunicação com seus usuários, procure escutar o que eles falam de você. Não envie SPAM ou qualquer coisa que não foi solicitada pelo usuário. Crie espaços onde eles possam se cadastrar para receber suas informações por conta própria. RSS, áreas de cadastro de e-mail ou newsletters são uma boa opção.
Estrutura de seu site: Faça seu site de forma que ele seja de fácil navegação, atenda os padrões de usabilidade e acessibilidade, faça uma validação da W3C, melhore seu design. Tudo que fizer pensando em facilitar o acesso dos usuários será bom para você.
Métricas: É essencial mensurar seus acessos, saber suas origens, fazer testes A/B, analisar quais palavras chave geram mais tráfego. Analisar corretamente essas informações fará com que você decida qual o melhor rumo a ser tomado. Use o Google Analytics ou outra ferramenta de métricas que você confie.

Questão 2. As comunicações on-line cobrem um amplo espectro de contatos de Clientes, de banco de dados sob características de Clientes a atividades interativas e atendimento on-Line pós-compra. Em qual categoria do mix promocional você acha que a world wide web melhor se enquadra?

Penso que o world wide web, mas conhecido como WWW, se encaixa perfeitamente em 3 dos P’s de marketing, Praça, pois ele é mundial, permite ao cliente, através de uma boa divulgação, que seu site e produto sejam vistos no mundo inteiro, Propaganda, pois você consegue linkar o nome do seu produto ao nome do seu site, tornando-o assim muito mais divulgado, sem falar que o permite estar 100%, full time perto do cliente, a partir no momento que ele desejar, atingindo diversos públicos diferentes, é uma excelente forma de vencer concorrentes, através de explicações, modo de uso, e um atendimento personalizado, e para finalizar falaria em Promoção, é incrível você poder, escolher o que quer comprar, comparar preços e comprar da sua própria casa, existem diversos sites que oferecem descontos exclusivos aos compradores do site, o Site da americanas. Com registra os seguimentos que o cliente virtual visitou a loja e sempre dispara e-mails informativos sobre tais seguimentos. Aproximando cada vez mais a empresa ao cliente.


PROJETO ELABORADO POR:
Marina Blanc - 2007.01.261-40.7

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