sexta-feira, setembro 25, 2009

MARKETING DIGITAL

AV1

Questão 1
1.a.


Com experiência em hábitos de consumo anteriores, os profissionais de marketing precisam estar focados na área de marketing digital como uma grande ferramenta de trabalho hoje em dia, pois serve como uma exelente opção para as empresas divulgarem seus produtos e serviços para os clientes e potenciais clientes, é ultilizado como uma grande ferramenta para cadastrar e manter um relacionamento com o cliente deixando ele sempre atualizado com as novidades da empresa e dos produtos e serviços que sâo comercializados pela empresa. Dessa forma faz com o cliente se sinta importante e respeitado pela empresa, fidelizando ele indiretamente para a empresa no qual o cliente é o principal foco. Sem ser necessario ações evasivas e desnecessárias de marketing para entender as necessidades e desejos do seu cliente.


Questão 3
web-site de Comércio Eletrônico de E-Commerce:
Site escolhido: www.submarino.com.br

Funcionalidade:
Submarino mais interativo
Agora o Submarino aprende com a sua navegação com enfoque em oferecer produtos que se voltam ao interesse do usuário.
O novo campo de busca, presente em todas as páginas, permite uma busca apurada entre os produtos das diversas lojas. O usuário poderá fazer buscas dentro do Submarino de onde estiver. Termos de marcas, nomes e descrição de produtos podem ser digitados no campo e encontrados por loja ou em todo o Submarino.

Navegabilidade:
As lojas estão na lateral esquerda superior do site com menus e submenus interativos.
Prático e com atalhos rápidos, um usuário facilmente se acostumará com as lojas do Submarimo que mais tem acesso. Sempre que quiser mudar de loja, o usuário terá facilmente o menu para chegar ao produto que deseja.

Usabilidade:
É atualizado frequentemente em relação a novos produtos e novidades no mercado, o próprio site ofereçe uma grande variedade de preços atendendo a todos os publicos de interesse e tendo em sua homepage um menu interativo que já induz o cliente passo-a-passo de como efetuar a compra e o cálculo do frete até a residencia do cliente, tem um pós venda e um relacionamento com o cliente muito eficiente a atencioso caso tenha ocorrido algum problema de logística ou defeitos do produto.


4)Por que Marketing?
Na verdade eu comecei em 2008 fazendo o curso de engenharia, depois troquei para marketing por indicação de pessoas que convivem comigo diariamente, até então não sabia nem o que era a tal disciplina de marketing, agora estou muito satisfeito e certo de minha escolha.


vivências:
Desde pequeno gostava de comprar e vender tudo que tinha em casa, isso veio gerando certo interesse para essas areas que são relacionadas ao marketing.Trabalhei como consultor de vendas em uma imobiliaria nos USA no período de 2006-2007.Já morei em diversas cidades no Brasil,Atualmente conheço todos os pacotes do windows, inclusive o mais novo windows 7,Mac OS, e linux.Inglês e Espanhol fluente.


Planos Futuros:
Pretendo fazer uma pós graduação nos Estados Unidos, e dar inicio a minha carreira por lá mesmo. Meu desejo é abrir uma empresa relacionada ao ramo automobilistico, e poder retribuir toda ajuda que meus familiares vem me dando ao longo desse tempo.


PROJETO ELABORADO POR:
ROSSI

Nenhum comentário: