quinta-feira, setembro 24, 2009

MARKETING DIGITAL

Trabalho AV1



Questão 1

Com base no texto anterior e nossas aulas de Marketing Digital, responda:
1.a. Como podem os recursos do Marketing Eletrônico ajudar no desenvolvimento e no suporte de relacionamentos e na fidelização de relacionamentos contínuos com os Clientes?




O uso da internet possibilitou novas alternativas nos setores de marketing. Facilitando não só os clientes, mas seus anunciantes também. Devido a facilidade de informações que estão disponíveis na rede, porém o cliente se torna cada vez mais exigente na busca de serviços.
Esse MCM ajuda no relacionamento com os clientes, quando é criado uma nova ferramenta que sirva de atrativo e que de mais informações sobra o produto que desejam. Quanto mais credibilidade e transparência o anunciante tiver, mais fácil será fazer com que seus clientes sejam fiéis.






Questão 2



As comunicações on-line cobrem um amplo espectro de contatos de Clientes, de banco de dados sob características de Clientes a atividades interativas e atendimento on-Line pós-compra. Em qual categoria do mix promocional (propaganda, promoção de vendas, relações públicas, marketing direto, ou venda pessoal) você acha que a world wide web melhor se enquadra?


Marketing direto
Porque visa um publico definido, tem como objetivo conquistar novos clientes. Isso é possível através de informações que são armazenadas em bancos de dados, informações essas algumas vezes relevantes e outra importantes para a visualização do perfil do cliente.
O marketing direto na WWW possibilita contato sem presença física um-a-um instantaneamente. E com ele também é possível conquistar novos clientes e manter fieis os já conquistados.




Questão 3



Escolha um web-site de Comércio Eletrônico --e-commerce-- para analisar.
Descreva sua funcionalidade, navegabilidade e usabilidade, a exemplo do que foi estudado em Sala de Aula.



Este site é muito bem elaborado, tem uma ótima funcionalidade;ele tem como objetivo passar informações para o público, e consegue fazer isso de uma maneira clara e precisa, não deixando dúvidas nas mensagens transmitidas. Seus links são muito bem distribuídos de acordo com seu tema, o que facilita a navegação no site. Tudo isso faz com que os usuários sejam fiés e cada vez mais numerosos.


www.globo.com - http://shopping.globo.com http://www.sanchef.com.br/













GRUPO:


Carla Cristina / Maurílio Pereira / Nathalia Comitra

Nenhum comentário: