terça-feira, setembro 29, 2009

Marketing Digital

AV1

Questão 1:
O marketing eletrônico vem se consolidando como uma ferramenta chave para qualquer empresa, seja ela de grande, médio e até pequeno porte. Pois ela traz inúmeras vantagens que outros segmentos de marketing não proporcionam com a mesma eficácia, com custos mais baixos, acesso rápido e disponibilidade para ser acessado em qualquer lugar do mundo, ela consegue estabelecer uma relação com maior interação do seu público alvo, gerando mais satisfação, construindo assim um relacionamento mais duradouro e promissor entre a empresa e o cliente.

Questão 2:
O marketing direto possibilita uma maior troca de informação, uma interatividade e um relacionamento individualizado. Sendo a www um canal de informação e diulgação, a propaganda tem uma grande importância para a exposição dos produtos e serviços oferecidos, já a promoção de vendas por conseguir utilizar suas ferramentas de forma eficaz, no que diz respeito ao estimulo para compra e venda de produtos. São essas peças chaves para o world wide web, não podendo citar aqui apenas um conceito que melhor se enquadraria, pois acredito que propaganda, promoção de vendas e marketing direto são categorias definitivas e imprescindíveis.



Questão 3:

http://www.losninos.com.br/

Esta é uma excelente loja, com um site que deixa muito a desejar em todas as questões, funcionabilidade, navegabilidade e usabilidade, pois como consumidora posso falar de carteirinha por todas as dificuldades que passei para adiquirir os produtos dessa loja. Quando procuramos um site de qualquer loja, esperamos encontrar todos os produtos, com preço, forma de pagamento, um mapa do site para facilitar nossa navegação, e aqui não é o que acontece. Se o cliente não dispor de tempo como é o caso da maioria das pessoas, desiste da compra, pois o e-mail demora a ser respondido, se deseja mais agilidade no atendimento a melhor solução é ligar para São Paulo, algo que acaba ficando muito oneroso para o cliente. Outra coisa péssima é a forma de pagamento que é feita apenas por depósito bancário, além disso falta um lay-out moderno, com animação, marketing de relacionamento, como por exemplo uma comunidade de mamães e bebês que concerteza estreitariam ainda mais o reacionamento com o cliente.


PROJETO ELABORADO POR:
VANESSINHA

Nenhum comentário: